Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Latina em apoio à ciência

 

Ser Latina é aliar-se às melhores práticas de ciência, inovação e desenvolvimento. É com essa tríade que tornamos possível oferecer o melhor para a população, não apenas por meio de nossos produtos, como também  pela promoção de um mundo melhor e mais sustentável.

 

O orgulho de apoiar a ciência

É com foco nessas e em outras coisas que a Latina se empenha em melhorar a cada dia mais e promover e fomentar o desenvolvimento científico. Assim, entre os dias 01 e 15 de setembro, São Carlos tem sediado o São Paulo Advanced School on Integrated Water Resources Management, curso avançado de altíssimo padrão, que conta com professores nacionais e internacionais, além de alunos de diversos países, a nível de mestrado e doutorado.

São 82 alunos de pós-graduação, de 17 países e do Brasil, aprendendo com 5 professores do exterior (México, Venezuela, Colômbia, Polônia e EUA) e 6 professores brasileiros, todos referências em suas respectivas áreas. 

A Latina é um dos patrocinadores da execução do curso, que conta com aulas teóricas e aulas técnicas de campo, com o objetivo de expor aos alunos os mais variados temas de usos múltiplos e gestão de recursos hídricos.

 

Um compromisso de propósito

A missão e os valores da Latina vão de encontro com o intuito do evento. É por buscar oferecer produtos e serviços voltados à saúde e à sustentabilidade, sob o pilares de pessoas e ideias inovadoras, que a Latina enxerga a importância desses encontros, que unem diferentes países, nações e linhas de pesquisa com o único objetivo de voltar os olhares para o nosso bem mais importante: a água.

 

"É um privilégio para a Latina ter sido convidada a ser um dos sponsors do evento. A qualidade dos palestrantes faz com que a cidade de São Carlos se sinta orgulhosa de sediar por 15 dias um evento de tamanho porte.

 

E a Latina, preocupada com a qualidade e distribuição de água, não poderia deixar de estar ao lado do Instituto Internacional de Ecologia e do Prof. Tundisi e seus colaboradores, nesta missão de levar ciência e tecnologia por meio dos maiores nomes nas áreas de saúde pública, controle da poluição, gestão hídrica e ciências da água e do meio ambiente, entre outras."

 

Valdemir Dantas,

Presidente/CEO da Latina Eletrodomésticos

 

É a Latina buscando fazer o melhor entre os melhores e para os melhores: os consumidores.

 

Voltar
}