Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Latina e INMETRO: resultados comprovados

Hoje em dia, tudo o que nós buscamos em um eletrodoméstico é eficiência e economia. Não há nada melhor do que comprar um produto e ter a certeza de que ele oferecerá o melhor, tanto para a sua casa quanto para o seu bolso e para o meio ambiente.

 

A Latina trabalha há mais de 20 anos oferecendo soluções e tecnologias práticas e, ao mesmo tempo, sustentáveis aos seus consumidores. Isso quer dizer que, há mais de 2 décadas, o dia a dia, a praticidade, a economia e a sustentabilidade têm sido marcas registradas da Latina.

 

Em testes realizados pelo INMETRO, foi estabelecido um comparativo entre diversos modelos de purificadores e bebedouros com refrigeração por compressor e suas respectivas capacidades de refrigeração e eficiência energética. O resultado não poderia ter sido melhor!

 

Purificadores refrigerados por compressor

No caso dos purificadores de água, o modelo PA355, da Latina, alcançou um excelente posicionamento entre os concorrentes! Em termos de capacidade de refrigeração, a diferença é gritante: o modelo refrigera até 2,1 litros de água por hora, enquanto os concorrentes não passam de 1,25 litro.  

 

E o melhor de tudo é que, com toda essa capacidade de refrigeração, o modelo PA355 ainda consegue ter o menor consumo de energia: são consumidos apenas 0,040 kW a cada litro refrigerado. Na lista, há concorrentes que precisam de até 0,247 kW para refrigerar a mesma quantidade de água; quase 7 vezes mais consumo energético do que o modelo da Latina!



gráfico 1 pa 355 editado.png

grafico 2 pa 355 editado.png

 

Bebedouros refrigerados por compressor

No caso dos bebedouros de água com refrigeração por compressor, a pesquisa também mostra que a Latina se destaca. Em capacidade de refrigeração, o modelo BR355 conquistou o segundo lugar, refrigerando até 2,1 litros de água por hora! Isso tudo sem perder na eficiência energética, quesito no qual a marca divide o 1º lugar, consumindo apenas 0,050 kW por litro de água refrigerada.

 

Na lista, é nítido o desempenho da Latina: em termos de capacidade de refrigeração, há marcas que trabalham refrigerando, no máximo, 1,320 litro de água por hora e consumindo até 0,129 kW por litro de água refrigerada. Os números gritam a diferença que um produto de qualidade, como os da Latina, pode oferecer!

 

grafico 1 br355 editado.png

grafico 2 br355 editado.png

 

Conheça o purificador refrigerado PA355

O purificador PA355 garante água gelada e sempre à sua disposição graças à tecnologia dos compressores Latina. Com um sistema bacteriostático ? que realiza um controle microbiológico, impedindo a proliferação de algas e bactérias ?, o equipamento refrigera a água a até 5ºC, com baixo ruído e mínimo consumo de energia. E a Latina se preocupa com a sua saúde: o purificador PA355 tem eficiência na purificação da água e na remoção do cloro, além de preservar o flúor, que é tão importante para a saúde bucal.

 

Conheça o bebedouro refrigerado BR355

Para aqueles que preferem os clássicos bebedouros, o modelo BR355 da Latina é a melhor opção, já que garante água sempre fresquinha (a 5ºC) graças ao compressor com evaporador. O equipamento conta com um exclusivo anel de vedação contra poeira e insetos, além de um sistema de isolamento térmico entre a água natural e a água gelada. Tudo isso com fácil instalação, pouco ruído e baixo consumo de energia!

 

Agora que você já sabe que a Latina garante os melhores e mais eficientes produtos para a sua casa e para o seu dia a dia, que tal aproveitar a oportunidade de oferecer mais saúde a toda a sua família?

 

Voltar
}