Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Ventilador de teto: 4 funções práticas

 

Nos dias de verão é que notamos a falta que um bom sistema de ventilação faz. Se você também é daqueles que só notam as dificuldades do verão quando ele já chegou, é hora de começar a se preparar desde já para a chegada da estação!

 

Uma das melhores maneiras de manter a casa fresca é com o auxílio do ventilador, sobretudo o de teto, que economiza bastante espaço. Para quem sofre com problemas oriundos de ar seco, essa opção é ainda mais interessante.

 

Mas se você pensa que o ventilador é um aparelho sem muitas funcionalidades além da ventilação, o post de hoje é para você! Separamos 4 funções incrivelmente práticas que um ventilador pode ter! Confira.

 

1) Função sleep

Uma das maiores queixas durante o verão é o problema para dormir com as altas temperaturas. Assim, a insônia e as noites mal dormidas acabam marcando presença em quase todo o verão.

 

Nesses casos, o ventilador ajuda bastante! Mas, ainda assim, há quem não goste de dormir a noite toda com o aparelho ligado e precise dele somente naquele momento de pegar no sono. Hoje em dia, alguns aparelhos contam com a função sleep, extremamente prática para quem tem esse tipo de preferência. Você programa o aparelho para funcionar pelos próximos 30 minutos ou 2 horas e o seu ventilador desligará sozinho passado esse tempo.

 

Essa funcionalidade também é bastante interessante se pensarmos na economia de energia elétrica. Isso porque, em vez de esquecer o aparelho ligado durante a noite toda, ele funciona no tempo que você precisa e, em seguida, desliga sozinho.

 

2) Controle remoto

Se você é daqueles que vibrou quando surgiram as TVs com controle remoto, essa funcionalidade é para você! No mercado, há opções de ventilador que acompanham essa tecnologia e facilitam ainda mais o seu dia a dia.

 

A maioria dos ventiladores de teto traz o controle de parede, que nem sempre está instalado no lugar mais prático do cômodo. Isso faz com que, às vezes, seja necessário levantar de onde estamos para acionar alguma função ? seja ligar ou desligar o aparelho ou a lâmpada, mudar a velocidade do vento, etc.

 

Com a vantagem do controle remoto, você tem tudo ao alcance dos seus dedos, onde você estiver. Há, ainda, ventiladores ainda mais modernos, que não precisam que você sequer aponte o controle para o ventilador.

 

3) Lâmpada acoplada

modelos de ventiladores que já trazem um espaço específico para a colocação de lâmpadas. Isso facilita pois você acaba com 2 produtos em 1 só, evitando a preocupação de alocar os dois itens no mesmo cômodo.

 

Alguns modelos são bastante modernos e seu design complementa a decoração! Há também ventiladores com capacidade para mais de uma lâmpada, assim você tem a certeza de que o seu ambiente está iluminado da melhor maneira possível!

 

4) Dimmer

Alguns modelos de ventilador contam com a função dimmer! Aparelhos com essa funcionalidade permitem a regulagem da iluminação de acordo com a sua preferência. Para isso, basta que você utilize lâmpadas dimmerizáveis ? isto é, que permitem essa regulagem. Esses modelos contam com botões específicos no controle, permitindo que você ajuste a intensidade da luz para mais ou para menos.

 

A maior vantagem de ter a liberdade para escolher a regulagem da iluminação é que você garante ambientes muito mais aconchegantes. Quando você precisar estudar, deixe a luz acesa em sua intensidade máxima. Quando quiser assistir a um filme, deixe a luz baixa e desfrute de momentos mais confortáveis!


Agora que você já conhece quais funções um ventilador de teto pode ter para facilitar o seu dia a dia, já pode avaliar quais itens são mais interessantes para o seu caso! Você já conhece a linha de ventiladores da Latina? Há modelos para os mais diversos bolsos e com as mais diversas funções! Quer saber mais sobre o que esperar dos ventiladores da linha VT? Confira!

 

Voltar
}