Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Você sabe como aquecer a casa?

 

O frio causado pela chegada do inverno pode fazer com que as baixas temperaturas cheguem até dentro de casa, tornando o ambiente um tanto quanto gelado e nada confortável. No entanto, algumas dicas simples de como aquecer a casa podem fazer com que o ambiente volte a ser aconchegante e agradável. Confira algumas que separamos para você!

 

Atenção às portas e janelas

A primeira dica de como aquecer a casa está nas janelas, que podem ser de grande ajuda para tornar o ambiente mais quente e aconchegante. Primeiramente, deve-se deixar as janelas abertas quando estiverem recebendo a luz do sol durante o dia, de forma que o calor da luz solar possa ser absorvido pela casa. Já durante a noite, ou em dias de vento e chuva, as janelas devem ser bem fechadas, tampando qualquer espaço pelo qual o ar gelado possa entrar e diminuir a temperatura do ambiente.

 

Assim como as janelas, as portas podem ser muito importantes para aquecer a casa, pois mantê-las fechadas e bem vedadas impede a entrada do ar frio. Além disso, ao fechar as portas de diferentes ambientes, você diminuirá a circulação do ar pela casa, o que contribui para que a temperatura não seja diminuída.

 

Abuse de tapetes e cortinas

Outra dica simples, mas muito eficiente, é utilizar tapetes e cortinas nos ambientes internos da casa. Os tapetes e cortinas irão reter o calor que se perde através do chão ou de espaços mínimos da janela, fazendo com que ar quente seja mantido dentro de casa. O uso de tapetes também irá evitar que se entre em contato com o chão gelado, além de evitar o contato direto dos pés com o chão gelado, evitando desconfortos nos dias mais frios.

 

Troque suas lâmpadas

Uma outra possibilidade para manter a casa aquecida, gerando um pouco mais de calor, é trocar as lâmpadas fluorescentes ou luzes de LED por lâmpadas incandescentes, que liberam grande parte de sua energia em forma de calor. Embora possa parecer pouco, o calor gerado apenas por uma lâmpada irá impedir que se perca temperatura rapidamente, mantendo o ambiente quente por mais tempo ? algo muito mais difícil em locais com lâmpadas fluorescentes ou de LED, que liberam uma quantidade quase insignificante de calor. Mas atenção: as lâmpadas incandescentes costumam consumir mais energia elétrica do que as fluorescentes e de LED.

 

Considere um aquecedor de ambientes

No entanto, uma das alternativas mais eficazes para aquecer a casa é o uso do aquecedor de ambientes; um aparelho simples, mas que permite que a temperatura interna seja controlada, de forma que o ambiente se mantenha quente, aconchegante e agradável, mesmo nos dias mais frios de inverno.

 

Outra vantagem do uso de aquecedores de ambientes é a possibilidade de se utilizar os equipamentos ?dois em um?, que são também secadoras de roupa suspensas. Com este aparelho de grande utilidade no dia a dia, você garante que a casa esteja sempre quente e aconchegante, independentemente da temperatura externa, além de se livrar dos problemas para secar roupas em dias de frio.

 

Assim, com apenas alguns truques simples e eficientes, é possível manter a casa aquecida durante todo o inverno, sem o sofrimento e desconforto causados pelas baixas temperaturas da estação, que podem tornar mesmo o mais agradável dos locais em um lugar gelado e nada confortável.

 

 

 

 

Voltar
}