Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Secadora de roupas: inverno mais fácil

 

A secadora de roupas não é um eletrodoméstico presente em muitas casas do Brasil, muito pelo custo em que se encontra o produto por aqui e, também, pelo hábito que os brasileiros têm de estender roupas no varal. Por outro lado, as pessoas só descobrem que precisam de uma quando bate a necessidade: nos dias de muito frio ou muita umidade, na necessidade de secar peças rapidamente, etc. O inverno é, sem dúvidas, a estação do ano na qual ter uma secadora de roupas faz toda a diferença.

 

A tendência por aqui é comprar aquelas máquinas que servem tanto para lavar quanto para secar, utilizando o mesmo ciclo. No entanto, este tipo de máquina não possui a mesma qualidade e eficiência na hora de secar que uma secadora de roupas apropriada pode oferecer, além de ocupar um espaço considerável. A melhor opção para a sua casa, se você decidir ter uma secadora de roupas, é apostar em uma máquina específica para tal função. Mas, será que vale mesmo a pena ter uma secadora? A resposta é simples: sim, vale. A secadora é uma grande facilitadora quando é preciso secar lençóis, cobertores e edredons maiores e mais grossos, que geralmente levam muito tempo para secar no sol.



Secadora de roupas no inverno

Mas, o que fazer no inverno? Ficar sem lavar essas peças? Durante o inverno, é comum que os dias de sol não sejam tão frequentes ou que ele não seja forte o suficiente para secar as roupas e outras peças. E, pior ainda, deixar as peças molhadas por muito tempo pode causar mau cheiro e até mesmo alergias. Um exemplo que todo mundo sofre é a toalha de banho, que nunca seca por completo durante o inverno. A secadora de roupas é bastante útil nessa época do ano, agilizando o processo e deixando as peças em perfeito estado.

 

Secando calçados

A secadora de roupas tem um processo bem ágil, executando a função em períodos de urgência, como em 1 hora. Tudo isso sem danificar as peças, garantindo a integridade das roupas e itens de cama e banho.  Vale dizer também que a secadora de roupas é uma ótima opção para secar sapatos sem ter que deixá-los por dias de lado. É comum que no inverno tenha mais dias de chuva, o que faz com que os calçados fiquem, inevitavelmente, molhados ao final do dia. Normalmente, é sempre aquele perrengue para que o calçado seque e esteja pronto para usar de novo. A secadora facilita e ajuda muito nestas situações.

 

O que considerar?

Portanto, se você está considerando comprar uma secadora de roupas, é preciso levar em conta alguns pontos antes de investir. Tenha em mente que o equipamento é muito útil, como vimos aqui, deixando a vida da dona de casa mais fácil e economizando um tempo enorme de trabalho. Para escolher os modelos mais eficazes e que cabem no seu bolso, opte por secadoras que tenham boa capacidade de secagem: certifique-se de que o modelo suporta o tamanho dos cobertores e edredons que você tem na sua casa, bem como o fluxo de roupas que você costuma produzir. Além disso, atente-se ao espaço que você tem disponível: se a sua lavanderia é pequena, as secadoras suspensas podem ser a melhor alternativa para driblar o pouco espaço.

 

E se a secadora também fosse um aquecedor de ambientes?

Você já pensou na praticidade que seria se a sua secadora de roupas, além de facilitar a sua vida secando as peças quando você mais precisa, também pudesse ser usada para aquecer ambientes? A linha de secadora de roupas suspensa SR500 tem essa vantagem: quando você não estiver utilizando o aparelho para secar suas roupas, basta retirar a câmara de secagem e ligá-la no modo "aquecedor". A secadora ainda conta com uma alça de transporte para facilitar ainda mais!

 

E você, vai passar o inverno todo sem uma secadora de roupas? A Latina conta com uma linha de secadoras que pode resolver os seus problemas com as baixas temperaturas. Confira mais sobre os produtos:

 

 

Voltar
}