Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

5 produtos essenciais para lavar suas roupas

 

Quem é que não gosta de ter uma roupa limpa e cheirosa, não é mesmo? Saiba que, usando os produtos certos, é possível conseguir esse resultado em sua casa, sem precisar gastar com lavanderia. É isso mesmo! Quer saber como? Veja os principais produtos que não podem faltar na hora de lavar suas roupas e aprenda a como utilizar corretamente cada um deles.

 

Sabão em pó

Pode até parecer óbvio, mas o sabão em pó é fundamental e faz toda a diferença na hora de lavar as suas roupas. Aliás, não é qualquer sabão em pó que vale. É fundamental procurar sempre pelas melhores marcas e por um sabão em pó de qualidade, pois é ele que garantirá a limpeza profunda de suas roupas.

 

O que acontece quando você não escolhe bem o seu sabão em pó? Bom, além de não conseguir a limpeza desejada para as suas peças, um sabão em pó de baixa qualidade pode manchar ou desbotar suas roupas, diminuindo sua vida útil.

 

Amaciante

Outro produto já bastante conhecido e utilizado pelas donas de casa nas lavagens de roupa é o amaciante. Muita gente pensa que a sua função é apenas deixar aquele cheirinho gostoso nas peças, mas a sua utilidade vai muito além disso. O amaciante serve para devolver a elasticidade das peças, que é retirada com o sabão em pó. Faça o teste para ver, tente lavar uma peça apenas com sabão em pó, sem finalizar com o amaciante, e verá que ela ficará dura. Além disso, o amaciante também já prepara a sua roupa para passar, facilitando essa tarefa.

 

Tira-manchas

Todo mundo sabe que acidentes acontecem e parece que quando estamos com aquela roupa nova que tanto gostamos é que as tragédias piores decidem acontecer, não é mesmo? Para essas ocasiões, tenha sempre um bom tira manchas e utilize-o conforme as instruções da embalagem. Cada produto funciona de um jeito e, por isso, leia atentamente as instruções de uso antes de lavar.

 

Dica valiosa: em hipótese alguma utilize soluções duvidosas em suas roupas. Sabe aquelas receitas milagrosas que aparecem na internet? Então, elas fazem você acreditar que funcionam e, de fato, algumas podem até funcionar, mas não vale a pena correr o risco de ter a sua roupa preferida manchada para sempre, não é mesmo?

 

Acessórios para lavar roupa

Hoje em dia, lavar roupa "na mão" é quase impossível, pois a maioria das pessoas possui lavadoras. Diante disso, alguns acessórios como saquinhos de organza são essenciais para lavar as peças mais delicadas, protegendo-as das outras peças.

 

Goma de passar roupa

Por fim, a lavagem de roupas não termina quando retiramos do varal, não é mesmo? Tem ainda que passar! Para isso, use sempre uma goma de passar roupas que, além de facilitar o seu serviço, ainda protege as peças do calor do ferro, evitando manchas.

 

Agora vamos falar das parceiras que nos ajudam nessa tarefa: as lavadoras. Parece que caíram do céu, não é mesmo? O segredo para que essa parceria se torne das melhores é utilizar cada uma das programações para as suas devidas funções. Por exemplo, aposto que a sua máquina possui a função para peças delicadas, jeans, roupas íntimas e ainda outras. Separe as suas roupas e lave-as separadamente, conforme indica cada programação, pois assim, suas roupas ficarão ainda mais limpas e sem correr o risco de estragarem durante a lavagem.


Gostou das dicas? Qual dessas você já cumpre? Você conhece bem os programas de lavagem da sua lavadora?

 

 

 

Voltar
}