Blog Puro Bem-Estar

/Tendências

Vamos arejar o home office?

Já foi o tempo em que levar trabalho para a casa era sinônimo de algo pouco prazeroso. As estruturas de trabalho estão mudando e hoje em dia o home office tem se tornado muito presente na rotina das pessoas. 

Trabalhar em casa tem suas comodidades, uma delas é poder organizar o escritório ao nosso gosto, com a decoração e formato que quisermos. É preciso pensar em organização e funcionalidade para o local se tornar produtivo para suas atividades ? sem perder o tom criativo na hora de decorar. 

No dia 23 deste mês começa a primavera, estação em que a temperatura aumenta e as plantas florescem. Para pensar num ambiente mais arejado e confortável para o seu trabalho, separamos algumas dicas que podem te inspirar a ter um local agradável e bonito.

 

 

Veja algumas dicas para deixar seu espaço de trabalho agradável: 

1- Seu escritório não precisa, necessariamente, ser em casa. O home office pode, muitas vezes, transparecer a ideia de que você deve trabalhar em sua casa todos os dias. Você pode separar alguns dias da semana para trabalhar no escritório de algum parceiro ou em um café, ou qualquer outro lugar que tenha as condições básicas para que você possa realizar o seu trabalho (mesa, internet, iluminação ideal). 


2- Escolha a cadeira certa. Ergonomia é importante, mesmo em casa. Por isso, escolha uma cadeira confortável e que se ajuste a altura da mesa e do campo de visão do seu monitor. Também é importante que os pés estejam sempre apoiados e com firmeza no chão, ou opte por um descanso para os pés. Conforto é fundamental para a produtividade do trabalho. 

3- Deixe a luz natural entrar. A presença do sol em seu local de trabalho te ajuda a manter a disposição durante o serviço. Tenha a sua mesa próxima a janelas e deixe-as abertas para que o ar circule. 

4- Tenha um bom ventilador. A dica da Latina é a linha VT600, produtos que aliam conforto, design e funcionalidade para o seu homeoffice. Os ventiladores de teto VT600 têm 1,2m de diâmetro e o seu design arrojado torna o ventilador um aliado na decoração. A aerodinâmica foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o que proporciona menos ruído e mais ventilação.

 

 

Veja também:

 

Voltar
}