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4 dicas simples para ajudar a beber mais água

 

Não é novidade para ninguém que o consumo de água é uma das bases que sustentam a nossa saúde. Assim, dar atenção às quantidades necessárias é importante. Mas uma das maiores queixas que se tem é sobre como beber mais água. Parece bastante impossível a meta de 2 litros diários e a sensação que fica é a de que nunca estamos ingerindo quantidades suficientes.

 

Organizar-se é a palavra-chave para muitas coisas do nosso dia a dia. Com a ingestão de água não poderia ser diferente: o segredo é inovar na maneira de seguir à risca a sua meta diária. Pensando nisso, nós reunimos 4 dicas simples para te ajudar a beber mais água!

 

1) Abuse da tecnologia

A tecnologia não está à disposição somente para acessar as redes sociais e gerenciar finanças, por exemplo. Se a sua dificuldade é se lembrar de tomar água, há aplicativos que organizam a ingestão e te lembram, na hora certa, que é necessário tomar um copo d?água. Esses aplicativos também calculam as quantidades que você ingerir, facilitando a vida daqueles que estão por fora desses valores.

 

Um exemplo desses aplicativos é o Water Your Body (disponível para iOS e Android).

 

2) Organize o seu dia

Somente a primeira dica já seria suficiente para resolver todos os problemas de quem deseja beber mais água. Mas, caso você não seja adepto da tecnologia, é possível cumprir com o combinado sem o auxílio de aplicativos.

 

O ideal é que você estipule metas de acordo com a quantidade de água a ser ingerida. Mas o segredo mesmo é associar: relacione o horário que você acorda com a ingestão de um copo d?água. Depois, na hora do lanche da manhã, se programe para beber mais um copo. O mesmo antes e depois do almoço, etc. Assim, você ?programa? o seu cérebro para ligar um momento do dia, ou uma tarefa, à ingestão de uma porção de água. Com isso, você ingere a quantidade que precisa, sem sofrimento, e não corre o risco de deixar passar.

 

3) Aproveite as novidades

Às vezes, o problema não é se lembrar de tomar água, mas sim organizar a quantidade. Há dias em que temos a impressão de ter ingerido litros e litros, mas, ao final dia, não sabemos responder com exatidão.

 

Hoje em dia, existem copos especialmente projetados para quem quer otimizar a ingestão de água. São copos ou garrafas, que vêm com marcações de quantidade. Alguns deles até trazem, junto com a marcação, os horários que você deve ingerir cada porção sinalizada.

 

4) Tenha água sempre à disposição

Se a gente já esquece de beber água com o copo por perto, imagina ter que levantar e andar até o bebedouro. Por isso, quanto mais próxima da sua visão a água estiver, melhor. Use e abuse de copos e garrafinhas na sua mesa. É interessante também que esses recipientes sejam práticos e possam ser levados na bolsa facilmente. Mas atenção: dê preferência àqueles próprios para reuso na ingestão de água. As clássicas garrafinhas de água podem ser extremamente perigosas por conta das substâncias que eliminam em certas circunstâncias.


Agora que você já sabe alguns macetes para beber mais água, que tal saber mais sobre os alimentos que desidratam e você não sabia? Veja também como são importantes os sais minerais na nossa saúde!

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