Blog Puro Bem-Estar

/Saúde

Latina: adição de sais minerais à água

 

A ingestão de água é uma das recomendações mais frequentes no que diz respeito à saúde e sua manutenção. O assunto não é recente, mas o debate é sempre muito intenso. Devemos apenas beber água ou beber água de qualidade? Qual é a diferença?

 

Uma das maiores preocupações da Latina é o desenvolvimento de produtos que proporcionem o máximo em saúde e praticidade, sobretudo pela importância que esses dois fatores têm no dia a dia cada vez mais corrido dos brasileiros. E já que a água é uma das maiores necessidades que o corpo humano tem, a Latina não poderia abrir mão de oferecer um produto com o máximo de tecnologia com o objetivo de levar mais saúde aos lares brasileiros.

 

O post de hoje é sobre os sais minerais na água. O que você sabe sobre eles?

 

A importância dos sais minerais no corpo

Os sais minerais são necessidades do nosso corpo e não são produzidos por nós. Esse já é um dos motivos pelos quais a atenção com esses elementos é extremamente importante. Geralmente, os sais minerais podem ser obtidos por meio da alimentação e da ingestão de água.

 

A água mineral, aquela vendida nos supermercados, por exemplo, é potencializada com sais minerais e, por isso, oferece alguns dos nutrientes que o corpo precisa e não é capaz de produzir. Porém, garantir água mineral em casa pode ser uma dor de cabeça que envolve idas ao supermercado para a compra de garrafas, por exemplo.

 

Cálcio, potássio e magnésio são alguns dos elementos que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente. Responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento dos ossos e músculos

 

E se um purificador adicionasse os sais minerais que você precisa?

Uma das maiores vantagens dos purificadores é oferecer uma água mais leve, livre de impurezas, sem odor e sem gosto. Considerando que a água encanada ? aquela que recebemos na torneira de casa ? é tratada nas Estações de Tratamento, mas caminha por tubulações sem controle de higiene. Logo, quando a água chega até nós, ela pode já não estar tão pura quanto deveria.

 

Com o empenho da Latina em manter seus produtos sempre sob uma tecnologia de ponta, alguns purificadores da linha de tratamento de água são extremamente eficientes na remoção de impurezas, cloro, bactérias, odor, etc, mas com o diferencial que se destaca: são aparelhos que também adicionam sais minerais à água.

 

 

Como a Latina adiciona sais minerais à água?

O processo de adição de minerais à água foi desenvolvido em parceria com laboratórios especializados e conforme a legislação aplicável ? RDC 274 de 22 de setembro de 2005.

 

Depois de realizar 4 etapas de microrretenção de partículas e 1 etapa de redução de cloro, sabores e odores, um coquetel equilibrado e fracionado de quartzo, dolomita e feldspato adiciona à água, naturalmente, cálcio, potássio, magnésio e silício. Assim, a água que sai do purificador PN555 está purificada, rica em sais minerais e pronta para ser ingerida!

 

Quais modelos trazem essa tecnologia?

A Latina conta com 2 categorias de purificação de água que incluem os purificadores naturais e os refrigerados. Entre os naturais, o modelo PN555 conta com a tecnologia; e entre os refrigerados, o modelo PA755 é o que adiciona sais minerais à água.

 

 Purificador de água PN555

Na categoria de purificadores naturais de água, o modelo PN555 não necessita de energia elétrica e oferece água com remoção de cloro, preservação de flúor, controle microbiológico, nanotecnologia e sistema hidráulico hermético blindado de contaminação por insetos e poeiras. Com design premiado, purifica até 7.000 litros de água a cada troca de filtro, além de ser fácil de instalar e contar com bandeja coletora de respingos.

 

Purificador de água PA755

Entre os purificadores refrigerados, o modelo PA755 tem reservatório de água refrigerada com capacidade para 2,1 de água a uma temperatura de menos de 10ºC. Com painel de LCD e teclas ?soft touch?, você controla a liberação de água natural, misturada ou refrigerada, em fluxo contínuo ou controlado. Tudo isso sem contar o sistema de notificação para troca dos filtros!

O aparelho possui sistema bacteriostático, remoção de cloro e preservação de flúor, além de bica móvel que facilita a tarefa de encher jarras e garrafas.

 

 

Agora que você já sabe tudo o que um bom purificador pode te oferecer, fica mais fácil decidir pelo aparelho que trará mais saúde para você e sua família! Para conhecer mais sobre os purificadores Latina, acesse o Clube do Lar!

 

Voltar
}